sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Eu sempre gostei muito de piercings e tatuagens. Acho que como dizem, é sim uma forma de expressar o que sente, pensa e idealiza. Claro que, diferente dos piercings, as tatuagens são uma forma muito forte de "expressão". É preciso certeza e convicção na hora de finalmente fazer a arte. Todo mundo já sabe que é uma coisa permanente e vai ficar pra sempre no corpo, mas vale bater na tecla mil vezes pra depois não se arrepender e levar uma besteira marcada na pele pra vida toda. 

Eu já tive piercings, alargador e hoje tenho uma tatuagem. Comecei com meu primeiro piercing com 14/15 anos, na sobrancelha (sim, eu era lok mesmo), na mesma época coloquei meu alargador. Depois de alguns meses eu tirei o piercing da sobrancelha e coloquei um no nariz, que tenho até hoje, e quando eu tinha 17/18 anos, eu tirei meu alargador (tava virando mocinha e queria usar brinco).

A minha mãe sempre foi muito tranquila em relação a essas coisas, claro eu sempre tive limites e sabia que tinha lugares que eu não poderia furar, mas piercing é diferente, eu sabia que qualquer hora que eu enjoasse ia poder tirar, trocar, etc. Tanto que o meu piercing no tragus, que eu fiz com 18 anos, eu coloquei e depois liguei pra ela avisando. Sabia que tinha liberdade pra isso mas mesmo assim fiquei com medinho dela brigar riririri. No total, tive um piercing na sobrancelha e um alargador (já tirei os dois), um no nariz, um no tragus esquerdo, um na cartilagem da orelha esquerda, 3 furos do lado direito e 2 do lado esquerdo. UFA! 

Quando completei 18 anos, comecei a concretizar a minha ideia de fazer uma tatuagem. Conversava com a minha mãe por alto, mas nunca era nada sério sabe? Eu mudava de ideia toda hora sobre o que queria tatuar, e sabia que ainda não tava na hora. Eu queria estar certa comigo mesma, ter total certeza e amar o desenho já que era aquilo que eu veria no espelho todos os dias. 

Comecei a juntar dinheiro e em Janeiro de 2012, numa viagem que fiz a Salvador, eu fiz a minha primeira tatuagem own. Essa coisa de mudança de ano mexe comigo, e eu sabia que era a hora certa. Perdi as contas de quantas vezes eu mudei de ideia em relação ao desenho, mas no fundo eu já sabia o que queria. Então, fiz minha primeira visita ao tatuador, que é amigo de um primo meu. Ele me explicou tudo sobre a tinta (eu tinha medo da tatuagem ficar verde), me disse qual o lugar era mais apropriado, essas coisas, e então eu marquei a data. 

É muito importante ter essa conversa antes com o tatuador e confiar no profissional que você escolheu. A tatuagem não é uma sessão de massagem, é um procedimento doloroso e tudo tem que conspirar a favor do momento, você tem que estar totalmente relaxada e confiante. Eu levei o desenho e ele montou da melhor forma, foi atencioso e a todo momento perguntava se eu tava bem.

Gente, o quanto doeu eu não consigo nem descrever. Assim que ele ligou a maquininha, ja deu vontade de sair correndo hahaha, mas é tranquilo, não é uma dor de chorar sabe? É chatinha mas dá pra suportar. Fora que o tatuador que fez a minha sempre dava uma paradinha pra eu respirar melhor. Quando terminou eu já queria fazer outra, saudades <3


Essa é a minha tatuagem <3 Tem um significado enorme pra mim. Não vou mentir que já entrei em pânico uma vez quando percebi que ela vai ficar em mim pro resto da vida. Mas depois passou e eu já queria mais. Eu escolhi a costela por ser um lugar discreto e que combinou certinho com o desenho que eu queria. Penso em fazer outras tatuagens mas isso é  história para outros posts e mais lá pra frente. 

Escolhi algumas fotos com tatuagens bacanas pra gente se inspirar.



Sou apaixonada por coroas *-* 






Cada uma mais linda que a outra né? Mas na hora de fazer a sua tatuagem vale usar a imaginação, crie desenhos, escolha uma frase legal que seja a sua cara e pense direitinho se é isso mesmo que você quer. É bacana fazer alguma coisa que tenha um significado pra você, a minha por exemplo é quase o meu lema pra vida, quando eu to triste ou quando acontece alguma coisa chata eu lembro que eu tenho uma marca no corpo que me coloca pra cima, que me lembra pra continuar brilhando que tudo vai melhorar! 

É isso aí gente, beijinhos e até a próxima!

4 comentários:

  1. faltou a minha que vc ta nela.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depois vou fazer um post com as tatuagens das minhas leitoras então HSAUHS

      Excluir
  2. ameeeeeei, tenho uma ja, depois te mando a foto por msg no face, e ja to com dinheiro pra fazer a proxima.. e vai ser na costela ;D
    Se soubesse que ia falar de tatuagem.. tinha mandado a minha tem uma história interessante. #FãdoBlog

    ResponderExcluir