quinta-feira, 3 de janeiro de 2013
Quem me conhece de pequena sabe que a vida toda tive o cabelo enroladinho, um monte de cachinho na cachola oh toin, toin toin, como não tenho uma foto recente dos meus cachinhos (e as que tenho não são publicáveis), vou mostrar pra vocês uma foto um não tão recente.


Sim, essa sou eu, fofa e destemida alimentando um leãozinho ririri

A primeira mudança que fiz nos cabelos foi uma californiana vermelha quando eu tinha uns 12 anos. Não tenho fotos dessa época e mesmo se tivesse não postaria, não que eu tenha vergonha, mas eu era uma rebelde sem causa que andava toda de preto, melhor deixar pra lá né? Claro que como eu tinha 12 anos a minha mãe não me deixou fazer grandes coisas, então só usei um tonalizante que em 3 semanas já tinha saído. Fiz o procedimento todo no salão, no final do post eu deixo o nome e endereço de lá. 

Depois houve uma graaaaaaande pausa quando resolvi fazer qualquer outra coisa, sempre fui loirinha e gostava da cor do meu cabelo, até que em 2010 eu fiz californianas novamente. Na época tava na moda e eu queria muito fazer, então enchi o saco da minha mãe e ela me deixou fazer no meu aniversário, em setembro. 


Claro, não era pra ter ficado tão gritante assim, mas a minha cabeleireira (que cuida do meu cabelo há anos e anos e do de todo mundo aqui em casa), foi deixando, a gente foi gostando até que ficou assim. Se eu soubesse o mal que isso ia fazer pro meu cabelo, eu não teria feito, sério :(
Eu tava passando por uma fase complicada da minha vida e como o meu cabelo é super fino, começou a quebrar da metade pra baixo, juro que me assustei. Acho que todo o lado sentimental interferiu no meu cabelo, fora que o produto era muito forte, acabou estragando meu cabelo todo. Com 2 semanas fui lá e cortei. Foi uma época super deprê pra mim, eu não queria cortar... Meu cabelo ficou bem curtinho e como era cacheado, ficou cheio e eu realmente odiei. 

Passei um mês indo no salão todo final de semana pra fazer hidratação, fazia uma pesada e uma mais fraca, à vapor, blindagem, tudo o que vocês imaginarem pra reconstruir o meu cabelo. E acho que foi isso que ajudou ele a dar essa esticada que ele deu. Meu cabelo nunca foi de crescer muito, eu demorava décadas pra cortar meu cabelo porque ele nunca crescia. Depois de tudo que eu passei com meu cabelo acho que entendo o porque. Quando meu cabelo era enrolado eu não cuidava dele, fazia uma hidratação no ano e olhe lá. Depois da experiência de quase perda de todo o meu cabelo eu passei a cuidar muito mais dele. E acho que é isso que deixa o cabelo forte e saudável, cuidado redobrado e hidratação sempre!

Fiquei um bom tempo sem fazer nada nadinha no cabelo além de hidratação. Até que mais ou menos em maio/junho de 2011 eu resolvi abandonar os cachos, foi quando eu fiz a minha primeira escova inteligente.
 

Todo mundo tentou me convencer a não fazer isso, que meu cabelo era bonito e blá blá blá, mas eu queria muito então fui lá e fiz. Não me arrependo, mas confesso que na hora me deu um medinho. Meu cabelo sempre foi muito fino, e apesar de ser cacheado, eu sempre tive a raiz lisa, o que me deixou na dúvida de fazer ou não a inteligente. Aproveitando que já estava no salão, fiz luzes bem fininhas, cor de mel que quase não dá pra ver na foto. Dá pra perceber que nessa foto o meu cabelo já tava bem grande, diferente de como ficou quando eu cortei as primeiras californianas que eu fiz. 

Passei por um processo de adaptação logo quando fiz o procedimento. Vocês podem achar que é bobagem, mas eu lavava o meu cabelo todos os dias e se eu continuasse fazendo isso a duração da minha inteligente seria muito curta, então tive que aprender a lavar o meu cabelo de 3 em 3 dias, e é assim que faço até hoje. No início era complicado, a todo banho que eu tomava dava vontade de lavar o cabelo, mas eu resisti o/ Então, lavava de 3 em 3 dias e secava com o secador. Logo na mesma época eu cortei a franja pela primeira vez. 

Confesso que o resultado não foi tão bom quanto eu esperava, a inteligente só durou pouco mais de um mês, mas foi o único ponto negativo porque não quebrou meu cabelo nem estragou. Entendo que tenha durado pouco porque a escova inteligente é um produto mais fraco, eu precisaria ficar dando praticamente de 2 em 2 meses. 

Foi então que em novembro, eu resolvi fazer pior. Dei a minha primeira progressiva com formol e tudo, fiz luzes mais loiras e fiz californianas. Era abusar demais do meu cabelo tão fininho, eu sei, mas eu adorei o resultado, fora que o meu cabelo nem quebrou. 


Eu juro que quando fiz tudo isso eu esperava uma catástrofe, era muita química de uma vez só no meu cabelo. Mas eu já tinha aprendido a cuidar melhor dele e foram os cuidados que tive que não deixaram o meu cabelo quebrar ou ficar ruim. Todos os procedimentos que eu já tinha feito, eu fazia com Sissi, ela é uma excelente profissional, mas a progressiva e todo o resto citado aí em cima eu fiz com a minha tia veio passar um tempo aqui em casa. 

Quando eu dei a progressiva tive que redobrar ainda mais os cuidados com o meu cabelo, comecei a lavar meu cabelo somente com shampoo sem sal, e de 15 em 15 dias eu lavava com um anti-resíduos pra tirar toda aquela sujeirinha fica depois da química, mas quem é loira sabe que shampoo anti-resíduos desbota e muito o cabelo, por isso, comecei a usar o shampoo bioextratus masculino para cabelos grisalhos, também de 15 em 15 dias para tirar o amarelo das luzes, apesar de ser masculino ele tinha a mesma função de qualquer shampoo matizante e conseguia fazer isso direitinho. Pra reforçar os cuidados eu também usava a hidratação ametista da haskell, que também serve para desamarelar os fios mas não faz isso muito bem, ela é melhor mesmo como hidratação. 
  
Em dezembro eu resolvi cortar minha franja, e foi a época que mais gostei do meu cabelo. Eu continuei aquele esquema de lavar de 3 em 3 dias e secar com secador. Eu não costumava, nem costumo usar a prancha, mas na franja era inevitável para deixar ela mais arrumadinha.
Nessa época comecei a usar um shampoo da natura, e super recomendo, o cheiro é super gostoso além de deixar o cabelo macio e hidratado. É esse aqui, ele tem um sistema de blindagem inteligente que era ótimo pra mim, já que eu secava meu cabelo constantemente. 

A duração da progressiva foi muito mais longa, durou uns 4, 5 meses tranquilamente e nesse período meu cabelo deu uma super esticada, cresceu bastante por causa da química. Até hoje tenho os restinhos de produto nas pontas do cabelo. 


Passei novamente um bom tempo sem fazer nada no cabelo, só hidratava muuuito e sempre. Depois da progressiva tive um cuidado muito maior com o meu cabelo, morria de medo dele dar a louca e eu ficar careca hehehehe. Então lá pra março/abril minha raiz escura começou a me incomodar e eu queria porque queria retocar minhas luzes. 

Nessa época eu comecei a ver uns tutoriais de como fazer luzes em casa e cuidados com o cabelo descolorido, claro que nos tutoriais tudo é muito fácil e a minha falta de experiência tornou tudo ainda mais difícil. Minha mãe comprou todos os produtos e resolvemos fazer o procedimento em casa. Fizemos tudo certinho, menos a mistura da água oxigenada com o pó. Resumindo, meu cabelo ficou amarelo. Mas não é amarelinho, é amarelo amarelo sabe? 

Fiquei desesperada, na mesma hora compramos uma tinta e passamos no cabelo todo, e o resultado foi esse.


Preciso falar que eu odiei o resultado? Mais ou menos um mês depois, comprei outra tinta, um pouco mais clara pra passar. Claro que passei com medo, em pouco tempo eu já tinha feito muita química no cabelo e ele podia estragar, coisa que eu não queria. Claro, nessa época ele ficou um pouco ressecado, mas nada demais, ficou até bom demais para um cabelo "agredido" tantas vezes. Como já ia pintar de novo, resolvi dar outra progressiva, mas só na raiz e dessa vez sem formol. Passamos o produto primeiro e depois a tinta, e acho que isso interferiu um pouco na durabilidade do produto porque achei que não durou quase nada. Fiz tudo isso em casa com a ajuda da minha mãe e sério, não recomendo.


Depois de algumas lavagens ele ficou assim: 


Eu até tava gostando dele assim, já tinha me acostumado e a cor nem tava tão feia. Até que em Junho eu resolvi ir no salão e minha cabeleireira me deu uma bronca por ter feito todos aqueles procedimentos em casa. Realmente, é um perigo mexer com água oxigenada e descolorante, eu podia ter perdido o cabelo todo :( 
No salão eu cortei as pontas do meu cabelo que depois de tudo o que passaram estavam bem acabadinhas, e ela me sugeriu fazer mechas invertidas, onde ela puxaria a cor natural do meu cabelo amenizando o tom queimado que tava. 

Foi o que fizemos, foi um processo lento e complicado, ela fazia as mechas invertidas no papel alumínio, separando uma a uma cada mechinha. Eu falei a ela que não queria deixar de ser loira, então ela fez algumas luzes bem clarinhas só na parte de cima do meu cabelo (embaixo continuou o loiro antigo das tinturas junto com a cor natural do meu cabelo), e eu amei. 



De junho pra cá a única coisa que fiz foi cortar o cabelo e hidratar. Tento hidratar sempre, pelo menos uma vez na semana (claro que as vezes bate uma preguicinha né). Dá pra imaginar como já está a raiz do meu cabelo né? Já ta bem escura e sem nenhuma progressiva, o que é um pouco chato porque antes eu levava de 10 à 15 minutos pra secar meu cabelo e hoje em dia eu levo mais ou menos uma hora. 

Eu sou a pessoa mais indecisa quando se trata de cabelo, por isso ainda não decidi se vou retocar as luzes ou deixar ele crescer na cor natural, aguardem as cenas dos próximos capítulos hahaha. 

É assim que o meu cabelo está atualmente:


Pra quem é de Aracaju e quiser saber, a minha cabeleireira se chama Sissi e o salão dela se chama Sissi Cabeleireira, fica na Rua Vitória, 489. Bairro José Conrado de Araújo. Telefone para contato: (079) 3241-5581. 
A minha tia que deu a progressiva no meu cabelo mora em Camaçari, Bahia e se chama Adriana, quem quiser o contato dela, adiciona no facebook (aqui).

Ufa, longa história hahaha. E vocês, já fizeram muita coisa no cabelo? 


15 comentários:

  1. Parabéns o blog tá otimo e a "matéria" (sua jornalista!!!!) sobre o cabelo também! Muito
    s u c e s s o........

    ResponderExcluir
  2. Tooooda liiinda *-*
    Brends... se eu for contar a historia do meu cabelo, vc chora comigo kkkkkkk
    Vc ta usando quais produtos pra hidratar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK tem que cuidar mais então hein? Eu ainda hidrato meu cabelo com a hidratação ametista, ta no finalzinho já :((

      Excluir
  3. Brendinha teu blog ta um sucesso! Amei a retrospectiva e só lembro dos seus cachinhos já que não cheguei a vê-la de cabelos lisos, mas nas fotos está linda! Parabéns, sucesso!

    Amanda Cardoso
    www.eleganzz.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!! mas ainda queria ver essas tais fotos!! hsuahsha
    Lembrei da Bruna vieira com dilema dos cabelos tb!! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh carol, eu não tenho mais essas fotos não :(( ainda bem kkkk

      Excluir
  5. Olá, tudo bem ? Nossa Flor como você é Linda ! rsrs' #SuperAmeei seu Blog e sério em algumas fotos te achei super parecida com a Demi ! '-'

    Big Kiss e até loguinho .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada!!!! Que bom que você gostou, espero que volte mais vezes! Sério que vc me acha parecida com a Demi? Em alguns ângulos eu também acho kkkk Que bom né? Ela é super diva! Bjsss

      Excluir
  6. Uma dúvida, você deu progressiva, quando você lava e deixa secar normalmente (ao vento, sem secador) ele fica liso? isso é uma das coisas que me impediram de fazer a progressiva, meu cabelo é bem parecido com o seu na época do sesi, cacheado e fininho ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmmmm, logo quando eu dei se eu deixasse secar no vento ele ficava lisinho sim, mas eu sentia ele um pouco pesado por isso preferia secar rapidinho no secador. Mas tem dias que a preguiça fala mais alto né? E ele ficava bem lisinho mesmo. Espero ter ajudado kkk bjsss

      Excluir
  7. amei o post , Brenda bem que você poderia fazer um post para quem tem cabelos escuros né ? beijooos

    ResponderExcluir
  8. Oi Jaise, brigada linda! Eu posso falar sim sobre cabelos escuros, aguarde nos próximos posts!

    ResponderExcluir